sábado, 20 de julho de 2013

Começando

Em Novembro do ano passado tomei conhecimento de uma página no Facebook, Malhas de Esperança, que pretendia recolher gorros para entregar nos hospitais onde havia crianças a fazer tratamentos oncológicos. Achei a ideia óptima, mas não sei tricotar e há muito tempo que não fazia croché. No entanto, tinha mesmo muita vontade de ajudar, e fui investigar.
Encontrei na internet um mundo de instruções, tutoriais, padrões.... O difícil era escolher o que queria fazer :)
Então comecei por fazer um gorro para a minha miúda, na altura quase com 1 ano, para experimentar. O resultado encorajou-me, e desde aí tenho adorado fazer gorros, chapéus e outros mimos, não só para as Malhas de Esperança, como para oferecer a amigos e familiares.

Entretanto criei um álbum no meu perfil do Facebook com as coisas que tenho feito, não só em croché mas também em ponto cruz, e a ideia de fazer um blogue para a divulgação destes trabalhos começou a surgir.

Por isso cá estou. O nome do blogue evoca a finalidade do meu trabalho. O carinho que ponho em cada pontinho, um pequeno cuidado que quero prestar, na língua inglesa é mais fácil exprimir a minha intenção. To care, cuidar.

Tendo em conta que, na maior parte das vezes, as peças não são ideia minha, sigo apenas as instruções que alguém teve o trabalho de criar, vou colocar o link para a ideia original, de modo que quem quiser também possa fazer a peça. Atenção, que estarão em inglês.
No entanto, se não tiverem disponibilidade, ou não o souberem fazer, e se quiserem mesmo muito, podem enviar-me um e-mail. Se me for possível, poderei fazê-la :)

Entretanto o projecto Malhas de Esperança continua. Se quiserem participar, seja com gorros, ou enviando fios, visitem a página. Todos são bem-vindos!

Em seguida mostro aquele primeiro gorro que fiz para a minha filhota, seguindo as instruções do Girly Beanie aqui.






In November last year I came upon a page on Facebook, Malhas de Esperança, which intended to gather hats to deliver to hospitals where there are children undergoing cancer treatments. I thought it was a great idea, but I can't knit and I hadn't crochet in ages. However, I really wanted to help, so I went looking.
On the internet, I found a world of instructions, tutorials, patterns... Hard was chosing what I wanted to do :)
So I started by making a hat for my girl, who was about to turn 1 year old, to try it. The results where encouraging, and since then I've been loving to make hats and other little things, not only for Malhas de Esperança (stitches of hope, in portuguese), but for family and frends also.

Meanwhile, I created an album on my Facebook profile, with the things i've been making, crochet and cross stitch too, and the idea of making a blog to show it started to grow.

So, here i am. The name of the blog reminds the intention of my work: to care, with care.

Now, most of the time, the things I make are not my ideas, but someone else's, someone who took the time to create them and write them, so I will link to them, so that you too can make these items if you want.

Up here I posted the pictures of that first hat I made for my daughter, following the instruction for the Girly Beanie here.


Sem comentários:

Enviar um comentário